Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

Bomba

      T alvez eu até tenha escrito uma história sobre a vida dela, ou esteja contando a vida dela como algo que já aconteceu, ou como um alguém dentro de mim que possa gritar desesperadamente um "sou eu".       Evidentemente, são milhares de almas em apenas um átomo.       Explodiu!

Wide

     M as enquanto isso, só o que lhe aguardava era o vazio e inseguro negro do destino. Talvez por trás disso tudo, fossem flores e orvalho escorrendo todas as manhãs. Ou talvez, não sei se julgo como melhor ou pior, o fim de tudo o que conheceu. É só a continuação de uma alma sem esperanças que talvez um dia desistiu de encontrar a si mesma.      É o fim de um novo começo. O começo de um novo fim já se foi.

Kanion

    D entre tantas loucuras e tantos momentos em que foram vividos, ela passou e fixou-se em apenas um... o momento em que se perdeu. Se perdeu e já não sabia onde encontrar, talvez por nem saber o que havia perdido, talvez por estar longe demais de onde poderia procurar. Apenas perdeu.     Ela gostava das coisas como estavam, na verdade, apenas era acostumada e conformada com o ambiente que era cercada. Simplesmente isso. Nada mais do que um ou dois copos de vinho por dia, uma rotina chata, repleta de sorrisos falsos e uns bons tapas na cara. Não era mais do que ela merecia. Ah, não era...     Quantos anos foram necessários para que ela percebesse que estava vivendo em um ciclo vicioso e caindo em um abismo sem fim? Acho que ela era muito nova, também.      Correu atras do por do sol mais bonito e tentou ver aquele peixe brilhante que todas as noites passava na beira do mar nas noites de verão. Mas sua rotina sempre a prendia e conseguia...

Ell'est

     Q uantas foram as vezes em que o destino pregou peças em mim? Quantas serão as vezes em que me pegarei falando sobre uma figura, ou uma personificação de destino ao qual nem eu mesma acredito?      Gosto das coisas como estão, da paz que me engloba junto à tua presença. Gosto de ti, moça.      Não falo mais sobre olhares, mas o teu é incandescente, perfurante e dominante em relação a mim. Nas noites de amor, as brasas que saem do teu olhar podem esquentar uma cidade inteira, assim como nos teus momentos de indiferença, teu olhar pode ser tão gélido quanto um iceberg.       Meu querido iceberg, deite em meu colo e vamos ver quem se apaga primeiro...

Abismos

    C aminhei em meio à escuridão de dias inacabáveis e quando pensei estar chegando ao final, uma nuvem de solidão conseguiu me atingir de uma forma tão drástica que a neblina não tinha sequer ponto de alcance (1km). Por que deixaste isso?      Tuas milhares de faces, milhares de tons, semitons e sobretons devem ser claras para mim, entretanto, minha indiferença simplesmente é indiferente aos teus olhos. Será que não vês?     Hoje o Sol resolveu se esconder, pensei que seria o dia da salvação e vi que será apenas mais um dia em que a dor de tentar escapar disso tudo vai resumir tudo. Ao longo de tudo.     Custaria muito pedir que não me deixasse cair?

Não defino.

    S entimentos são abstratos demais e o simples fato de haver definição para os mesmos já os torna rotulados. Ninguém consegue entender um sentimento. Uma simples definição da wikipedia te faz dizer se ama alguém ou não. Quem disse que tu realmente é apaixonado por ela? Quem te disse que teu amor vale mais que o mundo?     Se tu não sabes, é descartável então. Mas como saber?

"Fear of the dark"

    S erá que no sótão da minha casa também habitam seres como nos filmes? Quantas criaturas estranhas podem haver lá em cima? A diversidade de sonhos perdidos, de pesadelos, de desesperos e de frustrações que habita no meu sótão deve ser tão grande, mas tão grande que deve ser por isso que as vezes ouço barulhos estranhos lá durante a madrugada. Creio que eles tentem disputar pra ver quem causou uma mágoa maior. Ou talvez briguem porque uma tal de felicidade andou passando por lá.      Devem haver desavenças entre eles porque andou chovendo bastante nessa semana que se passou e senti que a felicidade tentava me acalmar depois de todos os trovões enquanto todos aqueles seres só queriam achar um meio de eu chegar até eles novamente.     Mas eu ainda tenho medo de dormir com o guarda-roupas aberto, tenho medo de dormir no escuro e comprei uma cama box com a intenção de perder a mania de vigiar tudo embaixo dela. Mas não parei de vigiar mesmo assim. Ain...

Entristece

N ão te vejo mais, não que eu não queira ver. É que minha mente já não está mais de acordo com meu coração, meus olhos procuram aquela pessoa que você era e se a atual você passa por mim hoje, sei que não vou notar.  Teus olhos não brilham mais, teu sorriso não tem mais graça e teu beijo já não tem mais afeto por mim. Teu amor foi embora e o meu continua a me atormentar.

Na primeira esquina

    D iferente de mim só eu mesma consigo ser. De acordo com as minhas constantes ou inconstantes mudanças devo perceber que cada dia me conheço menos e descubro quantas vezes posso te amar e te odiar em um dia. Ah, se eu ao menos soubesse quem sou...     Parei em tua frente e vi que nos teus olhos já não haviam mais vida, não a minha vida. Não o meu amor. Viste?! Contei até dez na esperança de acordar.     Não era um sonho mas acordei, amor.

Um simples demônio

Meu anjo, tu és um demônio. Os teus raros sorrisos verdadeiros ou sem interesses eram os que me faziam acreditar em um mundo de fantasias, de alegrias inexistentes. As alegrias existiram sim, porém, apenas para uma de nós. No caso, eu. Eu te conheci de verdade no seu devido tempo. No tempo em que consegui te dizer adeus. Claro, foi difícil aceitar que tu eras assim. Mas tu és. "Ninguém muda em vão, sem motivos ou falta" já dizia uma amiga nossa. É um texto curto mas espero amor, que te atinja diretamente no pulmão.

Acrósticos

U m dia bom pode simplesmente vir, sem precedentes. Sair em um dia nublado pode se tornar melhor do que qualquer dia de sol com aquele ventinho gostoso que nós tanto gostávamos. Talvez hoje eu tenha visto o quão bom um dia nublado pode ser, é só saber aproveitar. Conhecer pessoas novas que possam realmente mudar a cor do horizonte e fazer com que eu mude os móveis do meu quarto já seria um bom começo. Faça acontecer. Deixe viver. Ou me deixe. Tantos acrósticos fiz pensando em momentos A ntecedentes M elhores O ntem R elaxe. Até o O , pensava em ti. Já o R me deixou livre de tuas amarras e teus caninos tão afiados que me perturbavam. A gora C ansei, então A gora voe com as B orboletas e O lhe o U niverso sem mim

Tua cor

H á dias, só o que percebo em mim são constantes mudanças comportamentais e conflitos emocionais graves. Não cheguei a nenhum numero exato sobre quantas vezes o humor pode ser variado em um dia sem sequer um piscar de olhos. Dias e dias de criaturas assombrando qualquer pensamento bom que eu pudesse ter. Não é como um caminho qualquer, onde se há escolhas sobre o que te faz feliz ou não. É simplesmente não ter escolha, pois a unica escolha que você poderia fazer já não está ao seu alcance. Que dias... Uma cerveja quente e uma playlist qualquer, em tempos normais me deixariam feliz, ou talvez, menos triste. Enquanto vou assistindo todos os problemas ao meu redor e escuto frases sobre ter de tentar mais, meu tempo só vai passando e a forma vegetativa toma conta do lugar. Não, meu maior conflito é sobre te tirar daqui, te trocar de lugar, móvel maldito. Enquanto quero te mudar, te fazer ser um móvel melhor, tenho que te jogar fora e ver que podem haver mais móveis por aqui. Mas e se......

liberté

A ndei, andei, andei e percorri tantos caminhos distintos que nem ao menos imagino como é voltar ou talvez realmente não o queira. Que nestes dias, o aprendizado seja maior do que qualquer vontade de desistir. Diante do teu trono, chorei milhares de vezes e me submeti a uma vida coberta por um véu de mentiras. É claro, tiveram verdades, como o amor que era recíproco. Espere, encontramos mais uma mentira. E que passe... Passe de uma forma com a qual nem seja perceptível. Passe com essência de baunilha pelo meu nariz. Passe com a leveza de uma pluma e não de forma arrebatadora. Simplesmente passe. Que venha uma outra vida, uma nova história e novos dias. Celebraremos à vida com alegria e com toda a juventude que ainda temos. Haja paz, haja amor e haja o que houver... haja liberdade.