E fico por aqui.

        Eu quis fugir. O paradoxo é que quis ficar também. Quero fugir todos os dias dos teus braços e entrelaço-me nas lembranças. Aquelas que doem, sabe? As mais cruéis, dos melhores momentos e mesmo a dos piores causam saudades. Os lírios... Tento regá-los todos os dias mas estamos em épocas negras. O sol já não é abundante, tal qual o amor que eu os dava.
       Sentei e vi que tudo ao meu redor eram lírios. Era tudo o que tinha me restado. Sem quadros, retratos, teu batom jogado em cima da penteadeira. Onde foi parar tua escova de dentes? Cade aqueles pares de meias desparceirados? Nossas roupas trocadas, desenhos jogados e fotografias antigas pela casa? Aqueles papeizinhos colados pelas paredes. Nem o eco da tua voz... O som dela dizendo que ia ficar tudo bem no meio de uma crise. Cade alguém, cade o teu alguém para me abraçar no meio de uma briga?
   Tive que ligar. O som que transbordava como rios dentro da minha cabeça, desapareceu. E agora? Uma ligação de 15 ou 20 minutos e várias palavras, todas sendo pronunciadas como se nem ao menos nos conhecêssemos bem. Ao mesmo tempo como se a saudade gritasse e emanasse por quilômetros de fios telefônicos. Liguei e os fios sufocaram-me.
      Acordei te desejando e diria que desejei como nunca. Digo isso cada vez que sinto tua falta. Digo isso todos os dias. Ousei chamar por ti e a vida real veio à tona. Será mesmo que posso te ter? Posso cuidar e despistar minhas próprias confusões? Quem sou eu para correr contra o tempo. Meu medo, talvez o maior de todos é que eu te perca nessa tal ampulheta que parece distorcer o tempo por aqui. Será mesmo que meus dias contam como os teus?
   Sabia que dói escrever e lembrar que eram todos esses planos, que os diálogos baseavam-se em mim e no que eu sempre iria fazer no dia seguinte. Será que te ouvi o bastante? Será que a falta de tua voz não estivesse aqui desde sempre? O que mais lembro são dos teus "Ei, amor... Minha linda, eu te amo". Sorrio. Só rio... depois desabam as lágrimas.
     Quantas vezes decidimos ir embora? Quantas vezes outros casais decidiram ir embora e continuam ali, mesmo longe ou quem sabe, perto... Perto em sentimento. Eu vou estar feliz e cuidar de mim para que haja um "nós" completo. Vai chegar!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas