Não está incluso.

      Vejo tua alegria, ou talvez interpreto-a errado quando digo que és feliz por escrever. És feliz pela fama de ensino médio ou realmente te acolhe na desgraça alheia? São quinze minutos de fama para muitos e tantos anos de farsas para ti, meu bem. Uma vida fingida, olhares sinceros desperdiçados e palavras de consolo que formam rimas suaves com teu ódio e desprezo. Uma facada. Desleixo ao deixar que fizesse parte do meu cotidiano.
    Tão pouco quero felicitar tua alma vagante que rodopia com urros de dor vindos de hospitais, clinicas e até de corações. Dor... Singela e escandalosa dor. E que venham, arranquem e façam tua hora chegar. Desleixo o meu ao saber que és uma parte de mim. Meu outro lado.
     Agora sobre a outra menina. Ela tem olhos castanhos, um cabelo tão bonito e cara de bolacha. Digo que é meu lado bom. É a parte pura que transcreve em mim a pureza de ser o bem. Eu sei, não sou. Mas, menina... Será que além do infinito vive tua paz e tua concreta indecisão se desfaz ao nascer do Sol? Será que tua sina um dia serei eu?
     Perspicaz serei ao falar sobre parte da outra menina. A outra, outra menina. Segunda e terceira da história. Amiga de uma amiga, qualquer que seja a explicação, a menina amiga da menina que é minha amiga se encontra aqui. Oh, paradoxos. Desnecessários. Leva a pureza também junto a alma mas esconde de quem quer que seja, algo ali... algo ali estranho naquelas palavras e no talento da escrita. Vide que o som da voz ilumina assim como o da amiga. É mistério e a amizade é maior mistério ainda.
     De quem seriam os textos sem sentido se não meus? Toda e qualquer coincidência é mera circunstância porém que deixemos-nos guiar pela falta de nexo a todo momento... Queria constar que no final das contas, aquela eu... Bom, não era eu. Talvez seja outra alma vaga que ainda esteja rodopiando pelas dores do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas