Kasyade


    "Ela está ali. Estudando. Seus belos olhos castanhos ficam ainda maiores atrás daquele óculos vintage marrom com azul que ela usa. Meio esquisito, confesso. Mas tão lindo, pois combina com ela. Combina com sua essência e com aquela energia dourada, meio amarela, sabe? Aquela energia que ela joga pro mundo e eu sequer consigo entender sua força quando está perto de mim. Ah, meu amigo, ela tem uma energia fora do normal. Ah, eu suspiraria por horas pensando em todo o bem que ela me causa, e em tudo o que ela me trás... "Ah, se eu pudesse ter te conhecido antes" lembra de quantas vezes pronunciei isso e tu simplesmente disse que nos conhecemos na hora certa e no momento certo? Foram muitas. Lembra de quantas vezes pedi a um Deus ou qualquer outra coisa que pudesse te trazer para perto no momento de uma crise minha? Lembra de quantas vezes quis te ter em minha casa, minha cama? Nos meus braços, amor.... Quantas vezes.

    E continuo te olhando... Tão linda, tão bela estudando e focando no própria vida. Era o que eu quis pensar. Ah, amor... Suspiro por ter achado que nosso mundo era belo. Até que ele caiu. Até que eramos ruínas. Eu me sinto doente e sei que teu amor não pode me curar. Eu estou caindo e sei que teu amor não pode me fazer voar. Eu estou morrendo e sei que teu amor não pode me salvar. 
Por que não consigo enxergar o que é bom em meio às crises? Por que sequer lembro de te amar em meio a isso tudo? Mas são tantas coisas passando pela cabeça. Eu simplesmente não soube lidar, amor. Desculpa, tá? Mas eu não posso aceitar esquecer como é te amar. É por isso que resolvi te deixar. Por isso resolvi que teu mundo tem muito futuro. E decidi ver que não compartilhamos do mesmo universo. Pois daqui em diante, não seguiremos juntas."
    O que acontece quando um anjo se suicida? O que acontece a Deus quando ele deixa de ser real até para Kasyade? O que pode acontecer de pior do que a eternidade de um anjo caído ser quebrada por uma série de mutilações, de desamor? Por quê, Kasyade? Por que foste te apaixonar por ela? Uma mortal? Eu só tento entender... Mas vejo que as mais belas almas não são, na verdade, frutos de puro sofrimento em vida. 
Segue outro fragmento de sua carta
    "Afinal, lamentar a perda é algo difícil, mas também dói ficar. Dói acordar. O peso da vida após a morte paira sobre meus ombros. Mas, muito além disso. O peso da vida foi maior do que pude suportar. Não voltei aos céus por medo da dor, mas não ficarei em terra por ter sido vencido por ela."
    Então pude finalmente entender... Não foi Deus quem derrubou este anjo. Foi viver como um humano e provar da pior doença de todas: a depressão. Pois com ela, nem todo amor poderia valer e nem toda a bondade que habitasse em seu frágil coração resistiria ao monstro que o sufocava todos os dias.
                     Ao terminar de ler, a carta simplesmente queimou. O aroma? Rosas.
                                               Tudo isso ao som de The night we met, de Lord Huron.

Comentários

Postagens mais visitadas