A história de Kasiade | Parte 1
Kasíade era o anjo preferido de Zeus. Tudo seguiu em “ordem” por centenas de anos, até que ele conheceu Natália enquanto saia escondido do Olimpo para entender os mortais. Fascinado por sua beleza e seus olhos castanhos, o anjo se apaixonou. Porém, a paixão o trouxe consequências.
Um dia, enquanto Kasíade estava indo aconselhar-se com Delfos um encontro inesperado acontece. Zeus, o poderoso Deus do Olimpo estava o esperando próximo o bastante para que ele sequer pudesse pensar em fugir. Ele olhou para Kasíade com desdém e disse: “Você foi um tolo em se apaixonar por uma humana e revelar a verdade a ela. Você quebrou as regras e agora precisa suportar as consequências.”
Kasíade olhou para Zeus com tristeza em seus olhos e respondeu: “Eu amava essa humana e não pude suportar a ideia de escondê-la da verdade. Eu sabia que isso iria me custar caro, mas não pude deixar de agir com o meu coração e mostrar minha verdadeira forma a ela ou até mesmo deixar que a mulher que amo fosse enganada a vida inteira por falsas esperanças.”
Kasíade abaixou a cabeça, sabendo que as palavras de Zeus eram verdadeiras. Mas, mesmo assim, ele se recusou a desistir da esperança de encontrar um propósito em sua nova existência.
Um dia, enquanto vagava pelas florestas, Kasíade encontrou um grupo de pessoas que dedicavam suas vidas à natureza e às magias naturais. Eles acreditavam que o mundo era regido pelos espíritos da natureza – os deuses e deusas das antigas lendas gregas.
Kasíade se aproximou do grupo e contou-lhes a verdade sobre o mundo, como ele havia visto como um anjo. Ele contou-lhes sobre os espíritos da natureza, dos mares, da luz e do fogo – as divindades que governavam o mundo e controlavam tudo o que acontecia.
O grupo ficou fascinado com as histórias de Kasíade e o aceitou como um deles. Kasíade finalmente encontrou um propósito em sua nova existência e se dedicou a ajudar os membros do grupo a entenderem o mundo mágico em que viviam.
Apesar de Zeus ter condenado Kasíade por suas escolhas, ele havia encontrado um novo lar com as pessoas que se importavam com a natureza e as antigas lendas gregas. Kasíade finalmente descobriu um sentido para a sua existência e aprendeu a apreciar a beleza do mundo natural.
Comentários
Postar um comentário