Nota sobre um desconcerto




Mas ela gosta de viajar
Gosta mesmo de ser engraçada
Gosta de se esconder atrás da graça
Ô, palhaça!
Gosta de ficar a sós com sua própria alma
Mas é a primeira a sair quando os amigos chamam.
Gosta de ver o mundo de cabeça pro ar
Ela se incomoda com o conformismo
Ela fica brava com quem lhe enche de achismos
Mas ô, mulher ela, hein?!
Ela dorme linda e acorda maravilhosa
Faz milhares de coisas hoje
E amanhã procrastina a vida
Mas essa mulher é toda atarefada
Toda encasquetada com quem ela pode ser
Mas sem pensar no futuro, né? 
Esse aí pode chegar e doer.
É por isso que ela quer só viver
Seja do jeito que for
Essa nota sobre ela
É cheia de amor.
Amor pra caralho! Mesmo que nem rime.
Porque se eu for querer rimar sempre
Não vai ser sobre ela.
Afinal, ela é toda desconcertada
E ao mesmo tempo uma sinfonia de Chopin 
Começa calma como Nocturne, do mesmo artista.
Mas essa mulher passa por mim como O Lago dos Cisnes
Me destrói,
Constrói.
Me corrói de amor,
De tesão,
De paixão.
É, ela é realmente uma mistura de musica clássica com aquela mpb bem clichê de amorzinho.
Isso me enlouquece? Sim.
Nunca se sabe o que esperar de uma geminiana
Ô, meu deus! Onde eu fui atar meu burro?
Diga-se de passagem: que eu possa estacionar e amarrar meu burro na tua vida por muitos ciclos.
Até que o ciclo das flores não é destrutivo quando bem regado e cuidado, amor!
Novas flores surgiram. 
Quem sabe girassóis e sua exuberante cor amarela?
E, ao final ela só quer se conhecer.
Mas eu já falei tanto sobre ela. 
Na verdade, ela é quem vai em busca de si ao longo da vida. 
E é isso o que ela é. Sempre uma fênix.

Comentários

Postagens mais visitadas