Desenhos.

     As paredes do meu quarto são minhas melhores amigas. Apesar de brancas e simples, as paredes tem suas peculiaridades. Por exemplo, a parede à minha direita tem um quadro e antigamente haviam vários desenhos por ali. Folhas de oficio com desenhos próprios e alguns desenhos impressos do pinterest. Todos baseados em coisas que eu gosto, sejam personagens ou apenas imagens aleatórias que encontrei e imprimi em preto e branco, pois o cartucho colorido tinha acabado.
     Acabei adquirindo o hábito de imprimir as coisas que gostava em folhas de oficio para colocar na parede, pois sentia que a parede era uma extensão de mim. Já houveram momentos em que a parede tinha vários desenhos, outrora alguns, poucos, soltos e dispersos. A rotatividade e a organização desses desenhos dizia muito sobre meu estado de espírito. Há alguns dias venho olhando para ela e sentindo que aqueles dois desenhos que restaram já não contemplam mais nada de mim. E são dois. Parece tão pouco e tão estranho ficar olhando para a parede seminua. 
     Hoje resolvi procurar desenhos novos e percebi que realmente está tudo intimamente ligado ao meu estado de espírito. Acabei salvando mais de 20 imagens para imprimir. Ainda estou pensando se devo imprimi-las. Será que a parede sabe mais de mim do que eu? Parece que há algo me impedindo de diversificar a parede. Como se colorir ela fosse difícil, pois parece que sempre volto aos dois desenhos. Solitários. Dois, porém que não se completam em nada. Totalmente opostos em seus propósitos artísticos.
     Então, no meio desse pensamento sobre a parede e dessa conversa comigo mesma, percebi que não mudo a parede pois não consigo me mudar. Como assim? Deixa eu tentar explicar, porque as coisas fazem sentido na minha cabeça, mas enquanto te conto parece que não faz sentido nenhum, né? Dois desenhos, um quadro pequeno, desalinhado e uma janela. Esqueci de mencionar a janela antes. Porém, enfim... As coisas parecem desconexas na minha parede. Eu estou desconexa, sabe? Eu não sou capaz de organizar a parede do lado direito porque não consigo organizar minhas paredes internas. Quem a minha parede pode refletir se eu também estou perdida?

Comentários

Postagens mais visitadas