Cabe mais do que a reflexão.

     O mundo... Ele é tão completo e incompleto ao mesmo tempo, não é? Os silêncios abalam pois ecoam aquele término indesejável. As palavras rasgam e esmagam com aquelas ofensas machistas de sempre. São milhares de caminhadas diferentes, de histórias e de motivos para estar ali que cruzam nosso caminho diariamente. É egoísmo demais saber que posso sorrir e mesmo assim, tantos andam sem o minimo respeito ao próximo, também diariamente. Não é preciso ter uma vida perfeita, afinal, ninguém tem. Só é preciso sorrir. Sorrir mesmo que o dia não esteja bem, sabe?
     Dia... Meus dias não andam sendo bons e o ápice disso é deixar transparecer à pessoas das quais nunca tive e provavelmente nem teria contato. Mas uma dessas pessoas veio e perguntou o motivo do choro. Era um homem daqueles engravatados, pasta na mão e pressa no olhar. Estereótipo de...Acorda! Estereotipo maldito que persegue esses pré conceitos todos. Ele sentou e perguntou o que havia acontecido. Isso basta. Basta porque dentro de casa as vezes o choro é abafado porque simplesmente dava a ideia de fraqueza. Basta porque há esperança no mundo, sempre houve e no único dia que ousei perde-la, ele veio. Isso causa reflexão. Ao menos deveria...
     São 600 amigos virtuais, 300 já vimos pessoalmente, cerca de 60 vemos diariamente e 50 dão um alô e perguntam do seu dia. "Tudo bem? Também... Te cuida" diálogos com menos de 10 segundos e sem a minima importância. Será que dá pra entender que preciso de humanidade por perto? E este homem sequer fazia parte dos 600 amigos virtuais ou de alguma roda de amigos distantes. Era apenas parte da humanidade. Não é cair por um enquanto há mais de 6 milhões. Nem egoísmo de pensar apenas em si. Quanto menos se importar mais com o resto. É equilíbrio de ser e estar envolvido com o meio. 
     É... Está complicado explicar a falta de humanidade, de paciência, percepção, compaixão e importância para com o próximo. Falando bem coloquialmente, sério! Como vocês expressam a raiva? Como é chamar alguém de algo frustante e que não gostaria de ouvir apenas para o prazer de esbanjar toda a raiva que guarda dentro de si? Como é não ouvir nada além do teu headphone no ultimo volume? Atravessar a rua com medo do mendigo ali do lado querer algo além de uma moeda. Imagina se ele chega a querer simplesmente conversar um pouco?! Imagina se as pessoas começam a simplesmente querer conversar um pouco sobre coisas além do que tu mesma quer ouvir? Mundo, ele realmente tem vários ângulos e vai depender de qual lado a gente fica.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas