Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

31/08

D iamantes destroçados de um lado, jogados, tão lapidados estes diamantes. Já passou o tumulto nem sequer começou dias depois de amanhã me vi com o que sobrou de ti da tua pureza, que de natureza era tão bela. Se desfez, uma maré,  pura escassez de amor. E de saudade só me resta o nada que de vez em quando apaga a minha solidão. E de quando em vez  bagunça meu calendário.

urano orai por vós

    L á fora haviam pássaros e por muito tempo pensei que fossem sons vindos da minha cabeça. Pura loucura. E tu me disseste o mesmo.     O mundo inteiro lá fora gira, as coisas mudam e aquela luz que passava pela janela vem de um astro chamado Sol. Antes guiado por Helio e hoje por Apolo. E aquela luz da noite também tem nome, eu descobri que se chama Lua e quem está lá por ela se chama Ártemis. Tanta coisa que eu não sabia pois minha redoma, ou casinha ficava cada dia mais apertada e as informações cada dia mais escassas.     Não é como me sinto, é apenas como fui.     Gaia ergueu-se para mim e disse-me que havia uma nova vida esperando. Contudo, ainda resta um pouco da redoma sobre mim, digo, pelo fato de que ainda não posso me distanciar muito de ti.     Filha de Afrodite que me enfeitiçou, por favor, liberte-me de ti.     Santo Hades, isso é uma benção ou um castigo?

taverna

O i, amor! Desde que tu foste embora, quase nada mudou. Meu quarto continua da mesma forma, a guitarra ali no cantinho do quarto, os ursos estão ali nas prateleiras e no roupeiro me observando. Mas sabe que eu mudei? Mudei o lado de dormir da cama, agora é o teu lado. Desde que tu foste embora, a escola tem ficado mais difícil e os dias andam demorando muito para passar. Amor, acho que o mundo vai acabar. Fui no bar pedir uma dose de você e eles me disseram que o estoque estava vazio e que eu não deveria voltar lá por muito tempo. Estranho, amor, pois há alguns dias me embriaguei de ti e parecia que estava sobrando no estoque. O que aconteceu? Será que o bar está falido? Acho que não fiquei devendo. Amor, desde que tu foste embora acho que vim enlouquecendo. Ontem mesmo me peguei falando com o nada sobre as possibilidades de te encontrar por ai, "num desses encontros casuais". Volta , amor, pois a saudade já não me deixa mais pensar.

Onze minutos

" E ra uma vez uma prostituta chamada Maria. Um momento. "Era uma vez" é a melhor maneira de começar uma história para crianças, enquanto "prostituta" é assunto para adultos. Como posso escrever um livro com esta aparente contradição inicial? Mas, enfim, como a cada instante de nossas vidas temos um pé no contro de fadas e outro no abismo, vamos manter este inicio"                                                                       Paulo Coelho

Le grand...

D entre as milhões de histórias macabras sobre os resultados da discórdia, pude fugir comigo mesma sem que houvesse conflito...      No meio do caminho, me deparei com um muro invisível onde cada parte demonstrava uma fraqueza humana. Não só as minhas. Mas receio das minhas tivessem muitas lá. Depois de "lá" tudo era branco e então me indaguei sobre a real forma daquele muro. Será mesmo que ele é transparente ou será que ali é o fim da linha?          Será mesmo que o melhor a fazer é fugir da discórdia, do desalento e da decepção?  8460 horas de passam e também é perceptível o quão fútil são comemorações de aniversário pois há quanto tempo felicitações eram bem vindas e tudo que ouvíamos eram as cobranças diárias. Inigualável.       Fugindo, você também entra em discórdia consigo mesmo e pode ser até mais drástico do que continuar vivendo a realidade.

me satisfaire

O teu cheiro, um dilema meu problema, não é certo. Tua boca, a voz rouca Veja só, meu bem. É O APOCALIPSE. Teu corpo, um anarquismo social minha mente vislumbra  o que tu jamais pudeste imaginar. Ó paraíso! te dizer eu não preciso. Veja só, meu bem. É O APOCALIPSE. Nem em minhas melhores histórias pude ver tua tamanha perfeição teu desejo carnal que aflora agora, outrora, tanto faz. Veja só, meu bem. O Sol já está nascendo.

5ª avenida

O utro dia eu avistei um velho amigo nosso. Ele disse que você estava bem e que estava trabalhando logo ali, depois da avenida. Parei para conversar com ele e me deparei com a saudade, aquela saudade que por anos supri dentro de mim com quaisquer que sejam as outras coisas existentes na face desse planeta. Desde aquele dia quantos anos se passaram...dez? quinze? Já não sei, ou talvez nem um ano. Em que malditas orbitas estamos para o mundo ser tão pequeno e com um piscar de olhos tudo o que guardei por anos voltar como um furacão. E foi, destruiu toda a minha armadura, toda a minha fortaleza de vidro foi ao chão. Junto com a saudade veio a raiva, um emaranhado de exuberantes lembranças. Pura brincadeira, o que sinto, na verdade é nada mais do que a sensação do espaço vazio que deixaste aqui. Ei, amigo, foi muito legal de encontrar, mas vamos deixar a lista de nevoeiros emocionais para um próximo encontro? Claro, não vou esquecer de não passar pela avenida.

ne pas oublier

   T alvez em um dia sua vida dê uma reviravolta. Em um dia você pode ganhar na loteria, ter tudo o que sempre quis e ver o pôr-do-sol mais caro do mundo com esse dinheiro.        Mas entender como mudanças podem te afetar, te destruir e te tirar do chão não é fácil, não faz sentido para ninguém. Quem sabe você já não seja você mesma.        Você está aí? Por acaso continua lendo?     Eu falo... eu falei. Disse que a solidão nos agarraria e a escuridão nos cegaria de forma que nos agarraríamos à barbantes tão frágeis que surgiriam um efeito de segurança contra o impacto apenas por alguns segundos.       Está acordada?       O tempo regrediu pra nós.       Mentira? Não é não!      Me diga então se nós ainda nos conhecemos, se ainda vivemos aqui, se o ontem não parece tão terrível de lembrar e que a vida ainda tem coisa muito pior pra guardar.  ...