Conjuntos numéricos

     Quem sabe um dia andando por aí, tu consigas perceber que olhares distantes podem ir além de traição mental. Poderás ver que as coisas vão muito além de conceitos baratos sobre certo e errado e que tudo pode ser mais relativo do que teus olhos querem enxergar. O mundo é tão maior do que nós percebemos e o tempo entre um segundo e uma lágrima pode ser menor do que o do disparo de uma arma. É muito breve, meu amor. É breve a consolidação de quaisquer que sejam as essências de nossas almas, desde que sejam puras. Mas também é breve, ou ao menos deveria ser breve o tempo para a bala atravessar nossos peitos com uma verdade que sempre esteve ai. A morte, o fim.
     E estive todos os dias pelos mesmos caminhos, tentando desviar da maresia e da sombra que insistia em carregar a placa da culpa, o peso da alma. O peso de cada um, meu amor... É tão relativo quanto o que nos prende aqui. Mas que estejamos prontos para o fardo que se acumula cada dia mais, a cada pôr-do-sol e a cada olhar desviado como se não fossemos parte disto tudo. Pois somos. Pois estamos lá. 
     E sejamos breves nos discursos sobre solidariedade, assim como sobre amor. Um dicionário e um tradutor não nos possibilitam mais do que combinações, parágrafos e rimas. Apesar da calma e alinhamento nos proporcionar um mundo paralelo onde desbravei, tal como tu, o que quis que fosse minha realidade por tanto tempo. Mas vejo que hoje devo, então, encarar os fatos: não somos mais crianças.
     O peso das emoções está sobre nós, meu bem. Peço-lhe que veja e reveja teus pontos de vista sobre as complicações diárias e que continues aqui encarando as dificuldades... É, percebeste que o mundo visto de um sapato de cristal pode ser mais arriscado do que o meu, aqui do térreo? E então, quero eu desejar que possa aprender sobre muito além da antropologia. Muito além dos erros e talvez com o perdão e amor novamente de uma criança. Afinal, lá se foram dezessete anos dos que poderiam nem sequer terem sido. O final simplesmente permanece em ponto aberto, eis o conjunto.

Comentários

Postagens mais visitadas