Meu declínio

É uma pena
Que tua dor seja mais confortável
Que a navalha seja mais amável
Que o bolçado te faça sentir melhor.

Não sinto pena
Como quiseste sentir de mim
Nem descrevo o trono como o fim
Sobre qualquer tipo de desamor

Então, meu bem
Novamente te indago
Do passo em que nosso enredo se encontra
E da paz que tua estaca proporcionou.

Mas é que hoje
Só posso ver o deslumbre
De todo o amanhecer daqui
Ou de onde te encontras
...
Daqui já não é onde estive antes
E revoltante é saber
Que teus sonhos transparecem 
E se encaixam na destruição dos meus.

Sete luas te moldaram
E quatro delas já contaram que teu lugar não é aqui
Mas a insistência...
A vontade de presenciar a queda do rei
Ainda é o simbolo da tua alma

Progresso seria o perdão
Mas é que em tuas entranhas
Se dispôs a raiva e ganância 
Que, por um acaso querem apenas
O meu declínio.

Comentários

Postagens mais visitadas