Frutos

    

 Eu pude conhecer um tipo de pessoa nova nascer.

Eu poderia dizer que é a ela a quem me refiro
Mas nesse meio tempo estou aprendendo a me conhecer

E eu pude ver florescer
Uma coisa tão boa aqui dentro
Sem pretensões
Intenções
E nem promessas de amor perfeito

Aqui dentro floresceu o que não pude definir
É uma arvore frutífera 
Que não tem estação definida
Ela dá seus frutos para os seres de bom coração.


E quando uma fruta caiu ao lado do meu pé
Eu consegui ver
Que esse tempo todo
Sequer sabia quem era.
Eu fui o que quiseram.

O que fizeram?
Hoje floresci
E me permiti
Um lugar ao lado de quem amo.

E eu aprendi com aquela árvore
Que ter paciência é essencial,
Mas que semear e aquecer é muito importante também.
E no começo seus frutos eram amargos e eu não entendia muito bem,
Porém, ousei esquecer que, em meu quintal ainda havia um solo infértil.

Ela se esforçava para que seus frutos fossem adocicados
Até que resolvemos nos mudar.
Longe de tudo
Descobri que criamos nosso próprio terreno.

Não precisei de um lugarzinho no céu
Nem de muito dinheiro
Apenas de uma dúzia de sonhos e de um coração transbordando amor.
Pelo mundo,
Pela vida,
Por quem eu amo,
Por ela.
Por quem pude ver que sou.
Em paz!
E descobri que meu coração é tão grande que abriga um mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas