Invertendo

    Ela quer atenção e sempre está a procura de novos amigos, de novos amores e novas paixões. Gosta de carinhos, abraços e olhares. Já pensou se isso tudo for talvez a simples falta de algo verdadeiro na tua vida, garota? Vou contar a vida dela, então...
    - Que criança quer deixar de brincar para frequentar um psicólogo, ou melhor, a tia com as marionetes que te pergunta sobre todas aquelas coisas que tu não quer conversar?
    - Eu não sei, garota. Deixe-me continuar.
    - Sinceramente, vivi em um mundo de fantasias a vida inteira e ainda vejo que queres narrar tudo isso. Não é um conto de fadas, não é uma novela qualquer. Por favor, não brinque com meus sentimentos.
    - Já ouvi essa frase várias vezes de ti, mas peço que deixe-me contar, só desta vez...
    - Deixe que eu mesma conto, que eu mesma libere essa ânsia dentro de mim sozinha.
    - Prossiga...
    - Bom, então... Ahn, eu deveria começar uma carta ou algo do tipo. Cartas me lembram despedidas, finais e quaisquer coisas que me deixem sozinha por uma fração de tempo ou até para sempre.
    ...
    Não sei durante quanto tempo, mas sei que por anos (quem sabe uns 16 anos) acreditei em tudo o que me diziam, em todos que contavam-me ser pessoas ruins, maldosas ou traiçoeiras. Acreditei em várias partes, até nas partes que me colocavam contra a parede, contra o mundo e contra mim mesma. 
    Convivi com a intensa vontade de desistir e aceitei por uma vida inteira viver em um sonho. Sonho esse que sabe-se lá se acordei e consegui me desprender ainda hoje. Não vejo a maldade das coisas e isso é um erro.
    - Garota, o mundo é maldoso e se você resolver ser diferente novamente... Não me responsabilizo.
Talvez eu seja fraca, isso sim. Fraca por ter visto que ambas as partes nunca quiseram meu bem e sempre me trancafiaram entre quatro paredes e dói ter que lembrar a cada instante que de mim foi tirada toda a inocência de uma criança e toda a juventude de um adulto. Quando fui jovem? Quando resolvi viver?
    - Então tu estás dizendo que ainda quer desistir?
    Não, não é isso! Dói... Dói tentar contar algo que as vezes nem eu mesma sei como foi. Dói querer achar uma forma de ter feito tudo diferente, de ter acordado em outro mundo, de ter fugido enquanto pude mas acabo vendo que todos os caminhos me lavariam onde fui parar, onde mais doeu, onde mais sofri. Onde amor nem amizade nenhum um dia vai curar. Bom, talvez se existisse uma força que regesse o universo ela pudesse me tirar daqui, se é que não foi ela mesma quem me trouxe até onde hoje estou. Mas sabe... eu queria saber por que nunca tive escapatória ou um simples abrigo além de uma sala de psiquiatra/psicologa onde achava que durante 2 horas veria todos os problemas longe. Onde achava...
    Depois de uma série de discursos eu aprendi que isso não formou minha personalidade e nem me fez uma pessoa melhor. Isso me fez a podridão em pessoa que sou e engloba também toda essa maldita fraqueza e acho que tu tens razão quando diz que seria melhor não estar mais aqui. 
    - Tuas palavras as vezes me decepcionam. Esperava algo bem melhor.
    Tu, como o resto do mundo só espera uma boa história e um drama como "então ela pegou a arma e atirou duas vezes diretamente no coração após ser a incrível garotinha sofredora" não é?
    - Daria uma boa história
    E quer saber, não vai ser assim.
    ...
    - Alguém além de mim sabe de tudo isso?
    Não e nem quero que saibam. Não vou esconder do mundo quem não sou mas não quero mostrar que aqui dentro sou apenas isso que tu vês. 
    Revertendo a história

Comentários

Postagens mais visitadas