Bloco 61, expresso do amor.

    Ouço pássaros lá fora e percebo que já são 6h49m. É cedo... Ou talvez seja tarde, afinal não preguei os olhos nessa madrugada e digamos que em várias outras que passaram também. As madrugadas em busca de distrações e os pólos do sono completamente invertidos. Noite virou dia e dia virou noite. A filosofia do século xxi é encontrar o significado do amor, assim como fragilizar toda e qualquer forma amável deste mundo. Óh, mundo! Sabe isso aí? É inútil! Onde posso deixar meu bilhete de "vocês nem sabem quem são"...? Mas acho que não seria uma boa ideia, né?! Receberia uma resposta parecida com "e você é que na verdade não sabe quem é"  acho que seria uma verdade constrangedora.
    Bom, sobre essa coisa de não saber direito quem eu sou. Antes, uma pausa: (nomear coisas com "coisa" só te faz mais burro pois isso diz explicitamente que eu não sei a palavra certa para usar) autocritica?! Continuando... Já tentei ir em vários testes do tipo "quem é você de verdade?", "descubra sua real personalidade" e "qual seu nível de Q.I?". Confesso que demorei até aprender o sistema de como colocar x pessoas no barco sem que uma fique perto da outra e sem que fulano mate ciclano. É complicado, minha gente. Sou boa em disfarçar? Disfarcei de novo a vergonha por escrever tanto sobre milhares de coisas e ainda não conseguir me definir. Olha, dá para pensar também na hipótese de eu não ser ninguém. De ninguém ser ninguém. Claro... parece estranho mas vou tentar explicar. Digamos que se nos despíssemos de todos esses rótulos e conceitos, quem seríamos? Se não houvessem adjetivos para definir aquela pessoa com tais caracter... Droga, sem conceitos. Entenderam? É radical demais toda essa descoberta da sociedade e mais radical ainda ver falsos moralistas tentando tirar certas coisas boas mesmo da rota de fuga.
    São 7h02m agora. Posso dizer que é tarde? Tenho mania de ir escrevendo, aí quando vou analisar tento pensar em quanto tempo meu raciocínio tentou formar tais frases. É por isso que procurei usar a hora hoje, ou pode até ser para mutilar meus pensamentos quando começar a ter sono durante a tarde, não querer dormir e tentar imaginar o motivo de tanto sono. Não, querida, não é depressão. É falta de descanso. Não é bipolaridade, é falta de descanso. Não é enxaqueca, é falta de descanso. Nossa! Descanso é a solução para todos os meus problemas. Será que passa o tal do amor também? Quando foi que definiram um novo nome para a Oxitocina/Ocitocina? Isto é, colocaram o nome de amor nela. Não, não é o hormônio do amor, ele é só um apelido carinhoso. Na verdade, o amor é o nome dado ao conjunto dos elementos (aí vem a matemática do ensino fundamental) ;

    Conjunto A: {Feniletilamina; Noradrenalina; Dopamina; Serotonina; Endorfina; Testosterona; Ocitocina; Vasopressina }

    Pois é, é muito hormônio sendo liberado. Voilà, temos aqui a famosa resposta: O que é o amor? Agora só falta responder mais umas mil e duzentas perguntas para descobrir mais sobre mim. Quantos textos ainda vou escrever para me entender? Acho é que vou precisar perder o medo e me olhar no espelho.

Comentários

Postagens mais visitadas